Para este ano, o planejamento é a formação de sete turmas de policiais do interior e da capital
PC-MT
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na manhã desta terça-feira (09.05), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), a aula inaugural do 3º Curso de Operador de Mandado de Alto Risco (Comar).
A capacitação promovida pela Academia de Polícia Civil, em parceria com a Gerência de Operações Especiais (Goe) e Delegacia Regional de Sinop, iniciou na segunda-feira (08), e segue até o próximo domingo (14).
Mais de 20 servidores, entre delegados, escrivães e investigadores, lotados no município, participam do 3º Comar, que tem como objetivo dar maior preparo aos profissionais diante do plano de intensificação das operações policiais.
O treinamento é ministrado pelos operadores da Goe, com suporte pedagógico da Academia de Polícia Civil. O primeiro e segundo Comar foi destinado aos servidores da Delegacia de Sorriso e da Corregedoria, sendo está a terceira turma do curso.
Participaram da aula inaugural, a delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, os diretores do Interior, Walfrido Franklin do Nascimento, da Academia, Fausto José Freitas da Silva, de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, e o delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz.
Na ocasião a delegada-geral falou da importância da qualificação, que surgiu diante da preocupação com a segurança do servidor, visando proporcionar e oferecer melhores condições de atuação, em especial, nas ações para cumprimento dos mandados judicias.
“Foi percebido que além do planejamento operacional, existe a necessidade de investir na preparação do policial, para cada vez mais atuar de forma segura, além de buscar a valorização pessoal do servidor”, destacou Daniela Maidel.
Em seguida o diretor de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, lembrou que policiais da Delegacia de Sorriso e da Corregedoria, já passaram pelo Comar, que vem ao encontro de uma das prioridades da atual gestão que é intensificar as operações em face ao dinamismo da atuação das organizações criminosas.
“O crime organizado está em constante mudança, e a Polícia Civil precisa acompanhar essa evolução para dar resposta a sociedade de forma efetiva e eficiente, garantido para o cidadão um melhor serviço de segurança. E para que isso ocorra, é essencial a capacitação técnica e continuada dos nossos policiais”, disse Vitor Hugo Teixeira.
Já o diretor da Academia, Fausto José Freitas da Silva, agradeceu a iniciativa do delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz, que percebeu a necessidade de aprimorar os conhecimentos de sua equipe de trabalho, em procedimentos técnicos durante o cumprimento das ordens de prisão e busca e apreensão.
“Após a aplicação do curso realizado em Sorriso, percebemos a necessidade de implementação desse tipo de conhecimento, uma vez que o Comar oferece conhecimentos indispensáveis na rotina dos policiais civis que reconhecidamente possuem um nível de periculosidade muito grande”, pontuou Fausto José de Freitas.
Willian Silva | Polícia Civil-MT

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.