O crime foi registrado na noite de terça-feira; a vítima foi socorrida ainda com vida, mas foi a óbito nesta quinta-feira, em um hospital de Cuiabá
O autor de um crime de feminicídio ocorrido em Barra do Bugres, nesta semana, teve a prisão preventiva representada pela Polícia Civil após ser preso em flagrante pelo crime.
O homicídio qualificado ocorreu na noite de terça-feira (14.03), quando a vítima, Francielle Oliveira dos Santos, de 27 anos, foi atingida por golpes de faca pelo companheiro, dentro de casa. Ela foi socorrida uma unidade de atendimento em Barra do Bugres e depois transferida para Cuiabá, mas foi a óbito nesta quinta-feira.
Francielle foi atacada pelo companheiro, G.T.L., de 31 anos, na frente do filho do casal, de sete anos. A criança presenciou o momento em que o pai desferiu os golpes contra a mãe, que foi encontrada dentro do banheiro da residência, pela Polícia Militar.
A criança procurou uma vizinha da vítima pedindo socorro e dizendo que o pai estava matando a mãe Após ser acionada, a PM foi para o local e encontrou o suspeito na casa de uma vizinha. Ele confessou o crime e foi conduzido à Delegacia de Barra do Bugres.
A vítima apresentava lesões na região pélvica e no rosto e foi socorrida pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento do município e depois trazida para Cuiabá.
O delegado Márcio Henrique Portela explica que o suspeito do crime foi autuado em flagrante por feminicídio na forma tentada. Contudo, em razão da morte da vítima, ele passará a responder pelo homicídio qualificado em feminicídio e será apresentado em audiência de custódia.
O procedimento do flagrante foi encaminhado à Justiça com a representação pela conversão em prisão preventiva.
A ação faz parte da programação da Operação Átria, realizada pelas Polícias Civis do País durante este mês de março, sob coordenação Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, também são promovidas ações educativas, como palestras, orientações e cursos.
Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.