O Gabinete de Intervenção do Estado, responsável pela Saúde Municipal, notificou a empresa Medclin por descumprimento da escala de plantão dos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, em Cuiabá.
Segundo a equipe de intervenção, deveria haver seis médicos trabalhando na unidade de saúde neste sábado (18). No entanto, só havia três profissionais no local.
Além disso, mesmo com a equipe reduzida outros dois médicos abandonaram o plantão. De acordo com os interventores do Estado, a dupla que largou a escala alegou que estava tendo uma jornada “exaustiva” e estava com o pagamento atrasado.
Com apenas um médico atendendo os casos de emergência da UPA Verdão, a coordenação da unidade solicitou à empresa o envio de mais médicos, mas a solicitação não foi atendida.
Para ampliar o quadro de médicos, a equipe de intervenção está nomeando os profissionais aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde.
Neste domingo (19), há médicos nas unidades de pronto-atendimento, mas com quantitativo reduzido.
MidiaNews

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.