A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), atuou na prevenção e repressão aos crimes eleitorais, neste domingo (31.10), assim como no primeiro turno, acompanhando o pleito eleitoral com a utilização de drone.
Os investigadores da Delegacia de Campos de Júlio, com apoio da equipe de Cuiabá e coordenação do delegado Eduardo Ribeiro, acompanharam as eleições com o equipamento eletrônico, remotamente pilotado, que sobrevoou as zonas eleitorais, ajudando na fiscalização e no combate a crimes como boca de urna e transporte ilegal de eleitores, por exemplo.
As imagens e vídeos capturados foram transmitidos a uma equipe da Polícia Civil que ficou preparada para monitorar toda a eleição e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas.
Foram 5.295 eleitores aptos para votação, 3.004 eleitores na Escola Estadual Angelina Franciscon Mazutti e 2.292 na Escola Municipal Germano Lazaretti.
O delegado, Eduardo Ribeiro, destacou essa é a primeira experiência de uso de drone, no 1º e no 2º turnos das eleições. “O uso do equipamento foi um diferencial auxiliando o trabalho dos policiais na prevenção e repressão a crimes eleitorais previstos na Lei Eleitoral 9.504, de 1997”, disse o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.