2022/07/15

Aecim Tocantins sedia nesta sexta, congresso técnico do Peladão 2022

 

 

O maior campeonato de futebol amador do Brasil vai reunir 496 equipes de MT

 


 

Está marcada para esta sexta-feira (15), a abertura do Congresso Técnico do campeonato de futebol amador Peladão. A competição vai reunir 496 equipes, das quais 256 de Cuiabá e 128 de Várzea Grande. O encontro acontece no ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, às 19h.

 

O congresso vai definir o sistema de gerenciamento da competição que começa no dia 30 de julho em Cuiabá e Várzea Grande e no dia 6 de agosto no interior do estado. Esta é a 12ª edição dos jogos que tiveram início em Cuiabá no ano de 2006. Este ano uma novidade: equipes de Dom Aqui e Campo Verde vão participar da competição.

 

"O Peladão foi inspirado num campeonato amador que existia em Manaus. Na época, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) era prefeito de Cuiabá e abraçou a ideia de promover esta competição que hoje reúne quase 500 times de futebol amador da capital e do interior de Mato grosso", explicou o coordenador do campeonato, Poli Kiesque.

 

Os jogos serão realizados em campos e mini estádios de 20 municípios mato-grossenses. O sistema é mata-mata. Ou seja, permanece na competição quem vence o jogo. No caso de empate, decisão por pênaltis.

 

De acordo com Poli Kiesque, o campeão de 2022 deve ser conhecido no dia 17 de dezembro, véspera da final da Copa do Mundo.

 

"Como são muitas equipes, decidimos pelo sistema mata-mata, onde permanece no campeonato quem vence a partida. A previsão é de que o Peladão seja concluído em no máximo três meses, antes da final da Copa do Mundo".

 

As quatro melhores equipes do campeonato serão premiadas. A campeã leva pra casa um automóvel Fiat Toro ; a vice fatura  um Fiat Uno Way e a terceira colocada uma moto Honda  160 CG. A quarta colocada vai receber R$ 5 mil. Vale ressaltar que os automóveis são ano 2020 e que todas as equipes vão ganhar uma bola oficial.

 

“Os carros são 2020 porque foram comprados para o Peladão que aconteceria naquele ano e que não existiu por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). Porém, são todos 0 km; nunca foram usados. São prêmios valiosos e que vão ajudar bastante as equipes do futebol amador do nosso estado”, explicou Poli.

 

“Esperamos que esta seja uma grande competição com jogos limpos, bem disputados e livres de violência. O Peladão é uma competição onde a família mato-grossense está presente nos campos de futebol. Que tenhamos uma bela competição e que vença a melhor equipe” completou.



Robson Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post