2022/05/20

Polícia Civil participa de ações sociais visando o combate a exploração sexual infantil

 


A Polícia Civil de São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá), participou das ações sociais promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação, em alusão ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, 18 de maio.

 

Durante os três dias, de 16 a 18 de maio, foram realizadas palestras preventivas em escolas e na Câmara de Vereadores, carreatas pela cidade, além de abordagens e orientações de indivíduos em bares e outros pontos comerciais.

 

 


 

O trabalho integrado teve como principal objetivo a conscientização da sociedade sobre a temática, além de fortalecer as atividades de enfrentamento aos crimes de abuso e exploração sexual infantil.

 

A primeira ação foi na segunda-feira (16), na Escola Comandante Fontoura, distrito de São José do Xingu, ocasião em que alunos e professores assistiram atentamente a palestra ministrada pelo delegado Gustavo Ataíde Fernandes Santos, junto com o policial civil Oriéber Gomes da Costa e conselheiras tutelares.

 

 


 

No segundo dia de evento, terça-feira (17), as atividades ocorreram na Câmara de Vereadores e na Escola Estadual Antônio Gomes Primo, para estudantes e professores dos períodos matutino, vespertino e noturno.

 

Além da Polícia Civil e Conselho Tutelar, estiveram presentes os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Polícia Militar.


 


Já na quarta-feira (18.05) foi realizada uma carreta pelas ruas de São José do Xingu, e durante a noite feitas diversas abordagens de veículos e pessoas, além de orientações em casas noturnas acerca da exploração sexual infantil.

 

 


Assessoria | Polícia Civil-MT

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post