2022/04/29

Suspeitos envolvidos com furto e receptação de combustíveis são presos em flagrante em Confresa

 


Dois homens envolvidos em crimes de furto e receptação de combustíveis foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (27.04), em ação conjunta das equipes da Central de Flagrantes e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá).

 

Entre os presos, está um funcionário que furtava combustível do caminhão do seu empregador e que foi autuado em flagrante por furto qualificado por abuso de confiança. O segundo suspeito que adquiriu o combustível responderá pelo crime de receptação.

 

As investigações iniciaram após informações sobre a ocorrência de furtos de combustíveis de caminhões em Confresa. Com base nas informações iniciais, os policiais realizaram diligências conseguindo identificar dois homens envolvidos na ação criminosa, sendo o responsável pelo furto e o receptador do produto ilícito.

 

Segundo as investigações, o autor do furto aproveitava da condição de empregado da vítima para subtrair o combustível do caminhão do seu empregador, que era repassado ao receptador. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia e após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos respetivos crimes.

 

Ao receptador foi arbitrada fiança no valor de R$ 3 mil, e após o recolhimento do valor, o suspeito foi liberado para responder pelo crime em liberdade. O funcionário responsável pelo furto foi autuado e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário. Ele também responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, uma vez que com ele foram encontradas porções de entorpecentes para uso próprio.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post