2022/04/27

Polícia Civil alinha ações de repressão a fraudes e crimes patrimonais contra instituições financeiras

 

Foto por: Polícia Civil-MT

Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso e gestores da Secretaria de Segurança Pública do Estado se reuniram nesta quarta-feira (27.04) com a equipe do Setor Antifraudes e de Segurança do Banco Santander, com o objetivo fortalecer o combate a fraudes e crimes patrimoniais praticados contra instituições financeiras.

 

A reunião realizada na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) contou com a presença dos delegados da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Ruy Guilherme Peral, da titular da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes, Luciani Barros e do titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Vitor Hugo Bruzulato.

 

Também participaram do encontro o secretário adjunto de Inteligência, Wilton Massao Ohara e o superintendente, delegado Diogo Santana.

 

A conversa entre as instituições financeiras e os órgãos de Segurança Pública teve o objetivo de estreitar laços, fortalecer o canal de comunicação para repressão das fraudes bancárias virtuais e também o combate a crime patrimoniais como roubos e furtos a bancos.

 

O delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral, destacou que alinhamento com as instituições financeiras têm sido fundamentais neste momento em que a criminalidade vem migrando para atuação por meio virtuais.

 

“O Santander é um banco que busca investir em segurança, e agora está fortalecendo a área cibernética, auxiliando a atuação da Polícia Civil e da Segurança Pública no combate aos crimes cometidos em ambiente virtual”, disse o delegado.

 

Para o delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, esse alinhamento é fundamental para prestação de serviço cada vez melhor, relacionados às atribuições de cada uma das unidades da Polícia Civil.

 

“É um via de mão dupla, onde temos a oportunidade de passar nossas necessidades para as agências bancárias, para alinhar, melhorar e montar condições de atendimento com o objetivo principal da redução dos índices de criminalidade, que é interesse comum das instituições financeiras e da Segurança Pública”, disse o delegado.

Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post