2022/02/25

Polícia Civil apreende defensivos agrícolas vencidos e descartados irregularmente em fazenda

 

O dono da fazenda foi autuado por crime ambiental.

 


A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (24.02), em uma fazenda do município de Campo Verde, em torno de 1.400 quilos de defensivos agrícolas vencidos e descartados incorretamente.

 

 

A equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) estava em diligências na zona rural de Campo Verde para orientar proprietários e funcionários na prevenção a roubo e furtos de defensivos.

 

Em uma das propriedades visitadas, localizada na MT-140, a equipe de investigadores observou em uma área diversas embalagens de defensivos armazenadas em local impróprio para a finalidade, cobertas com uma lona.

 

Aparentemente, o material estava no local há muito tempo e a maioria dos produtos estava com a validade vencida e outros com embalagem danificada e vazando substância diretamente ao solo.

 

Os policiais civis seguiram até a sede da fazenda e indagaram o proprietário, de 58 anos, sobre os defensivos e ele afimrou que despejou os produtos na área por falta de local apropriado. Ele disse ainda que a maioria dos defensivos estava mesmo vencida ou não era utilizado para aplicação.

 

Diante da situação de flagrante, o dono da fazenda foi conduzido à Delegacia de Campo Verde, onde foi autuado em flagrante pela delegada Cinthia Cupido por crime previsto na lei ambiental - abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente, ou as utiliza em desacordo com as normas de segurança.

 

A GCOO prosseguirá a investigação e comunicará os órgãos ambientais, que deverão proceder com as medidas administrativas. Os produtos serão encaminhados para o descarte correto.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post