O Mato Grosso Previdência alerta os beneficiários de pensão por morte do Governo de Mato Grosso para o fim do recadastramento via Censo Previdenciário. Dos 9.011 pensionistas convocados, 5.500 ainda não fizeram a atualização cadastral. O prazo, que já foi prorrogado, termina em 09 de julho.
Segundo o presidente do MT Prev, Elliton Oliveira de Souza, a preocupação com os pensionistas se deve à dificuldade de entrar em contato com esse público, que recebe o benefício devido ao falecimento principalmente de cônjuges e pais que eram servidores ativos ou aposentados do Estado.
“É comum que o aposentado mantenha um círculo de amizade entre servidores, ou vínculo com sindicatos, o que facilita ficar informado sobre o recadastramento e outros assuntos. Já o pensionista não. Desta forma, pedimos que quem conhecer um pensionista de servidor público estadual, pergunte se já realizou o Censo Previdenciário pois o prazo está acabando”, reforça.
O recadastramento é obrigatório para aqueles que tiveram o benefício de aposentadoria ou pensão concedido até 30 de junho de 2020. É a primeira vez que o Governo de Mato Grosso realiza o Censo Previdenciário, que é obrigatório a cada cinco anos.
Como se recadastrar
Para realizar o Censo, os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial, que está sendo realizado na Controladoria Geral do Estado (CGE) em Cuiabá, como pela internet. O agendamento para atendimento presencial deve ser feito via telefone 0800.647.3633 ou pelo site www.mtprev.mt.gov.br.
Na opção online, basta acessar o site do MT Prev, informar o CPF, clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos obrigatórios atualizados.
Para dúvidas ou dificuldades no cadastro, além do telefone do MT Prev (65 3363-5300), há um WhatsApp exclusivo para o Censo: (65) 9 9959-0350 e o e-mail censo@mtprev.mt.gov.br.
- Lista da documentação necessária
Alline Barros | MT Prev

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.