2021/04/07

Médica grávida de 8 meses morre com Covid-19 e bebê é salvo em parto de emergência em MT

 

A médica Cibele Bento Rodrigues, de 38 anos, morreu nesta terça-feira (6) vítima da Covid-19 em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Ela estava grávida de oito meses e os médicos conseguiram salvar o bebê em um parto de emergência.

 

Segundo informações de amigos, a médica passou mal no final de semana e estava com um quadro de tosse. Ela procurou atendimento em um hospital de Barra do Garças onde foi internada na segunda-feira (5).

 

Ela sofreu uma parada cardíaca, precisava ser intubada e não resistiu. Não há informações se ela tinha algum tipo de comorbidade.

 


O bebê, um menino, foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para Goiânia.

 

 

Cibele trabalhava em Ribeirãozinho, cidade vizinha a Barra do Garças.

 

O pai dela, José Rodrigues Neto, é ex-vereador na região. Além da médica, os pais, a cunhada e os sobrinhos dela também testaram positivo para a Covid-19.

 

Cibele tinha experiência como biomédica e fez especializações na Bolívia, além de participar do programa Mais Médicos.

 

Desde o início da pandemia, 26 grávidas morreram com Covid-19 em Mato Grosso.

 

Covid-19 em Mato Grosso

Mato Grosso registrou 107 mortes em decorrência da Covid-19 e 2.724 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (6), 319.978 casos confirmados da Covid-19 e 8.234 óbitos.

 

Dos 319.978 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.522 estão em isolamento domiciliar e 296.131 estão recuperados.

 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 522 internações em UTIs públicas e 491 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,12% para UTIs adulto e em 56% para enfermarias adulto.

 

Por Denise Soares, G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post