2020/12/09

MPF acusa Nininho e irmão de liderarem esquema e pede prisão dos 2

 

Deputado Nininho teve gabinete vasculhado pela PF

As investigações do Ministério Público Federal (MPF), da 1ª Região, apontaram que o prefeito de Itiquira Humberto Botolini (PSD) e seu irmão o Ondanir Bortolini, o deputado Nininho (PSD) como chefes de suposto esquema de fraudes de licitação de obras no interior do Estado. Diante dos fatos, o MPF representou pela prisão temporária, sequestro de bens, busca e apreensão dos irmãos Bortolini, entretanto o desembargador Olindo Menezes concedeu apenas o mandado de busca e apreensão.

 

Os irmãos, assim como empresários, empreiteiras, e outros deputados foram alvos da Operação Chapéu de Palha, da Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (9).  Os alvos são investigados por fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, peculato e formação de organização criminosa.

 

Foi apontado que três empreiteiras sendo Construtora Pirâmide, Construtora Rocha e, Up Projetos e Construções Ltda se revezavam em vencer licitações e receber vantagem indevida. A operação apura contratos de 2010 a 2014.

 

Conforme a denúncia do MPF, as fraudes envolveram as cidades de Alto Taquari, Jaciara, Juscimeira, Itiquira, Dom Aquino, e São Pedro da Cipa.

 

 RepórterMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post