2020/10/20

Hospital de Câncer perde a condição de entidade beneficente

 

O Ministério da Saúde indeferiu o pedido de renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social do Hospital de Câncer de Cuiabá.


O indeferimento consta em uma portaria assinada no último dia 8 de outubro pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério, Luiz Otavio Franco Duarte.

 

A portaria levou em consideração um parecer técnico da Coordenação Geral de Certificações de Entidades Beneficentes de Assistência Social.

 

Conforme o parecer, o hospital não atendeu aos requisitos previstos na lei federal que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social e regula os procedimentos de isenção de contribuições para a seguridade social.

 

O documento não informa quais seriam os requisitos não cumpridos.


 

“Fica indeferida a Renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) da Associação Matogrossense de Combate ao Câncer, CNPJ nº 24.672.792/0001-09, com sede em Cuiabá (MT)”, diz o documento.

 

A associação é a mantenedora do Hospital de Câncer.

 

“A instituição requerente fica notificada para, caso queira, apresentar recurso administrativo no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data da presente publicação, conforme prevê o art. 26 da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009”.

 


O Hospital informou por meio de nota que já prestou todos os esclarecimentos ao Ministério e que a “situação já está sendo regularizada”.

 


Hospital de Câncer é uma instituição filantrópica que atua há 21 anos na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo ainda atendimento multidisciplinar em diversas especialidades.

 Midia News

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post