2020/06/29

Se sentindo desprestigiado Dilmar Dal Bosco deixa liderança de MM na AL-MT

Se sentindo desprestigiado Dilmar Dal Bosco deixa liderança de MM na AL-MT
Foto: Governador MM e Dep. Dilmar
O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) entregou a função de líder do Governo na Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (24). Ele ainda pediu a desfiliação do Democratas em uma carta entregue ao partido.

O parlamentar alegou “motivo pessoal” para a decisão e ao MidiaNews afirmou que ainda não tem outra sigla em vista.

Nos bastidores, informações dão conta de que ele tem se sentido insatisfeito com o grupo do governador Mauro Mendes (DEM).

"Venho respeitosamente a presença de vossas senhorias ilustre membros requerer minha expulsão deste douto partido em caráter irrevogável e irretratável, o que faço por motivo de ordem pessoal", consta em trecho da carta direcionada à direção do partido (veja abaixo).

"Aproveito a oportunidade para renovar meus protestos de respeito e consideração", acrescentou.

Magoado

O vice-presidente do DEM, ex-governador Júlio Campos, afirmou que a carta ainda não chegou oficialmente ao conhecimento do partido.

No entanto, há uma reunião agendada para manhã de quinta-feira (24) no Palácio Paiaguás, sede do Governo, e as lideranças do DEM devem tentar convemcer o parlamentar a retroagir da decisão.

“Esperamos que isso possa ser contornado em reunião no Palácio. Ele estava magoado e sentido com acontecimentos nas últimas horas e pedimos calma a ele. Ele é uma pessoa importantíssima para o partido”, disse Júlio.

“Ele tem respeito das bases, foi presidente do diretório em momento difícil para o DEM. Ele assumiu e reestruturou o partido. A saída dele seria muito ruim, um verdadeiro desastre”, afirmou o ex-governador.

Insatisfeito

Informações dão conta de que Dilmar estaria insatisfeito com a postura do governador Mauro Mendes. O parlamentar pleiteava a vice-presidência da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa, mas não teria conseguido o apoio de Mendes.

Além disso, ele estaria insatisfeito por Mendes ter "engessado" sua atuação de líder na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da Reforma da Previdência.
FONTE:MÍDIA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post