2020/06/26

Força tática do 15°CR é reativada e faz operação para combater crimes no Nortão

Foto: PM

A operação fênix FT do 15°CR teve início no dia 17 de junho se estendendo até o dia 26 do referido mês, totalizando 10 dias ininterruptos de operação, que abrangeu os nove municípios e um distrito de união do norte no extremo norte do estado.

A denominação fênix é alusão ao ressurgimento da força tática do 15º comando regional, uma vez que o comandante geral da MPMT disponibilizou duas viaturas (AMAROK E PALIO), dez pistolas e dois fuzis 7,62 (FAL 7,62). Além de possibilitar o nivelamento dos novos táticanos junto ao batalhão rotam na capital do estado, onde os policiais adquiriram conhecimentos específicos para realização do patrulhamento tático e controle de distúrbios civis, bem como outras instruções voltadas para a atividade fim da força tática.

A operação fênix FT teve abrangências nas agrovilas, fazendas e comunidades longínquas ao perímetro urbano dos municípios, levando a sensação de segurança a todos os cidadãos de bem.

A força tática tem a missão de oferecer suplementação policial ao policiamento ordinário, do 22º batalhão Peixoto de Azevedo, das companhias e núcleos da PM na circunscrição do 15º CR.

 Durante a operação foi dado ênfase a prevenção de roubos a garimpos e propriedades rurais, fazendo uso de dados estatísticos para otimização do emprego da FT, direcionando assim o patrulhamento tático para lugares com maior incidência de crimes.

Outra diretriz de ação da operação é o combate ao tráfico ilícito de drogas, corroborando sobre maneira na preservação da ordem pública dos municípios.

 Saldo da operação:

- 08 suspeitos conduzidos por tráfico ilícito de droga.
- 02 suspeitos conduzidos por direção perigosa.
- 17 suspeitos conduzidos por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. (aglomeração de pessoas em festa)
- 01 suspeito conduzido por posse ilegal de arma de fogo.

Material aprendido

- 43 invólucros de
Substância análoga à pasta base de cocaína
- 500g de substância análoga à maconha.
- 01 arma de fogo
- 27 munições






Assessoria PM/ NG NOTICIAS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post