2020/03/17

Jovem De 18 Anos Morre Com Suspeita De Dengue Hemorrágica Em Sinop


Uma jovem de 18 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA de Sinop, na madrugada desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima foi atendida pela equipe da UPA no dia 14. Foram realizados exames, a paciente foi devidamente medicada e liberada com orientação médica, sem sinais de infecção.

No dia 15, a jovem retornou na UPA relatando dor abdominal intensa, apresentando quadro de agravamento brusco, no entanto estava consciente e orientada. Novos exames laboratoriais foram feitos na paciente, que demonstraram queda significativa nas plaquetas, onde foi confirmada a suspeita do quadro de dengue hemorrágica e então a paciente foi regulada para o Hospital Regional de Sinop.

Ocorre que durante a madrugada, ela teve uma parada cardíaca. Foram realizadas manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, mas sem sucesso, e então ela morreu.

Mesmo com a redução do número de casos de dengue em Sinop de janeiro para fevereiro, as ações de combate ao mosquito ainda permanecem.

Conforme dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a queda chegou a 14.83% entre os meses de janeiro e fevereiro. 134 pacientes a menos contraíram a doença.

Segundo os registros, no primeiro mês do ano contabilizavam-se 903 confirmações para a dengue. Destes, 36 apresentavam sinais de alarme e oito considerados casos graves. Três mortes foram registradas em janeiro. Duas receberam diagnóstico confirmatório e uma está sendo investigada.

Já em fevereiro, conforme a SMS, o total de casos confirmados recuou para 769, e, destes, 19 com sinais de alarme e quatro pacientes ficaram em estado grave. O mês não contabilizou óbito.


93 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post