2020/03/24

Coronavírus: homem morre após se automedicar com cloroquina



O medicamento foi usado como uma alternativa para combater o novo coronavírus.

Um Estadunidense faleceu após se automedicar com fosfato de cloroquina enquanto buscava uma cura para o novo coronavírus.

O Estadunidense faleceu após o uso de fosfato de cloroquina. O medicamento foi usado como uma alternativa para combater o novo coronavírus.

Além dele, sua esposa também se automedicou com fosfato de cloroquina contra o novo coronavírus . Ela foi internada e está em estado crítico.

O medicamento é vendido nas farmácias convencionais, mas o sistema hospitalar Banner Health, no estado de Arizona, disse em nota que o casal não aparentava ter se medicado com a versão farmacêutica da cloroquina, mas sim com um aditivo que é usado para limpar aquários.

''Eu tinha fosfato de cloroquina em casa por que eu tinha peixes da raça Koi'', disse a mulher em entrevista para a NBC News .

A mulher, que não teve sua identidade revelada, disse que ficou sabendo que  cloroquina seria uma alternativa de tratamento contra o coronavírus após o presidente Donald Trump defendê-lo em uma coletiva de imprensa.

Estudo apontou que medicamento poderia ser uma esperança na luta contra o coronavírus

Um estudo realizado na França apontava que Cloroquina poderia ser um grande aliado na luta contra o novo coronavírus.Estudos preliminares com pacientes internados por Covid-19, realizados na França, apontaram que o uso de cloroquina e hidroxicloroquina poderiam ser aliados para diminuir a contagem viral da doença. Porém, o número de pacientes tratados com o coquetel de remédios foi muito baixo para uma afirmação de sua eficiência.

Apesar dos estudos, especialistas alertam que o uso do medicamento para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus ainda é experimental.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post