O flagrante foi registrado no
centro da cidade de Várzea Grande, na tarde desta segunda-feira 23.03.2020,
quando uma equipe da Energisa, concessionado responsável pelo fornecimento de
energia em Mato Grosso, não demonstrou ter conhecimentos, bom senso e muito
menos compaixão, ao cortar a energia de uma casa com quatro criança da
quarentena.
Populares que estavam na região,
além de questionar os dois funcionários, ainda alertaram sobre a proibição do corte
de energia, neste período de quarentena, que foi declarado via decreto do
Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeituras.
“No Decreto 407, que regulamenta
medidas protetivas no período de combate ao coronavírus, uma emenda com a
aprovação de lideranças partidárias no Poder Legislativo, em que as
concessionárias de serviços essenciais como água e luz ficam proibidas de
interromper o fornecimento no período que vigora a publicação”, explicou o
deputado Faissal Calil (PV).
A filmagem mostra que mesmo sendo
avisados sobre a proibição do corte de serviços essenciais, a equipe deu
continuidade no corte de fornecimento de energia da casa que tem quatro
crianças.
“Servidores da Energisa
infringiram uma Lei Estadual”.
Os moradores conseguiram filmar a
forma intransigente, demonstrado total abuso de poder, por parte dos
funcionários da concessionária de energia.
A Energisa desde quando assumiu o
fornecimento de energia, que é a empresa campeã de reclamações no Procon-MT, é
fácil encontrar uma pessoa que tem algo para reclamar desta empresa, seja no
abuso da cobrança da fatura da energia, no suposto esquema de cobrança por
estimativa, como também na precariedade do fornecimento de energia, entre
outros.
Sem contas atrasadas |
De acordo com a moradora desta
casa, que teve a energia corta, a conta tinha vencido no último dia 13.03.2020,
ou seja dez (10) de atraso, e mesmo comprovando que tinha poucos dias em atraso,
que está em período de quarentena, que a continuidade do fornecimento de
energia está aparada por Decreto Estadual, os funcionários efetuaram o corte de
energia.
Os responsáveis da Energisa em
Cuiabá, Várzea Grande, Mato Grosso foram procurados para falar sobre o assunto,
mas como sempre acontece, o consumidor quando quer tratar sobre qualquer
assunto, é encaminhando para um número de Call Center, onde os atendentes ficam
em outro estado, que não tem nenhum conhecimento da região, causas circunstâncias
ou razões.
“Negligente, inoperante,
incompetente, irresponsável, são os principais adjetivos apontados pelos
consumidores”.
É com esta eficiência no
atendimento ao público que a equipe de reportagem se deparou, sem ter nenhuma
resposta sobre a volta do fornecimento de energia para a família que teve o
corte irregular, porque não conseguiu falar com nenhum responsável até o
fechamento da matéria.
A equipe de reportagem vai
insistir em diversos números e setores, até conseguir falar com algum
responsável, que veja reparar o erro ocorrido na tarde desta segunda-feira, em
Várzea Grande.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.