2020/01/03

Pastor evangélico é preso acusado pelo estupro de 10 meninos

Foto: Divulgação PJC
A Polícia Judiciária Civil, em trabalhos desenvolvidos pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Criança e do Idoso de Várzea Grande, prendeu um pastor acusado de estuprar de pelo menos dez crianças e adolescentes, do sexo masculino, com idades entre 6 e 14 anos.
O suspeito, Justino Ireno da Costa, 53 anos, foi preso no bairro Mangabeira, em Várzea Grande, nesta terça-feira (28), em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo informações da PJC, o suspeito se valia da condição de pastor evangélico para conquistar a confiança dos pais e das vítimas e em seguida praticava os atos sexuais. Em outras ocasiões, praticava sexo com as crianças em troca de dinheiro sempre pagando as quantias entre R$ 20 e R$ 50 pelos “favores sexuais”.
“Até o momento sete crianças já foram identificadas como vítimas e ouvidas na Delegacia, e confirmado os abusos sexuais realizados pelo pastor”, disse o delegado Cláudio Álvares Sant’Ana.
Outras crianças serão ouvidas na Delegacia. O delegado acredita que possa haver mais crianças vítimas do pastor.
Umas das denuncias apuradas pela Polícia Civil chegou a Delegacia da Mulher de Várzea Grande em fevereiro deste ano. A mãe de duas das vítimas (6 e 10 anos) relatou que notou comportamento estranho nos filhos e, ao indagar, um dos meninos revelou que ele e vários colegas foram molestados pelo pastor.
Olivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post