2019/12/10

Aos 98 anos, policial militar mais antigo na atualidade é homenageado

Aos 98 anos, cabo da PM  é homenageado com medalha e volta a usar fardamento


O Cabo reformado, Benedito Cassiano Alvarenga, 98 anos, mais antigo na atualidade e pertencente aos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso, foi homenageado na cidade sul-matogrossense de Rio Verde de MT, no último sábado (7).

A homenagem foi realizada no sindicato rural da cidade, onde o comandante-geral da PMMT, Coronel coronel Jonildo José de Assis, acompanhado de toda sua comitiva e representantes da PM de Mato grosso do Sul, outorgaram a Medalha "Mérito de Sangue" ao militar que completava 98 anos no último dia 1º de dezembro.

A corporação agracia os policiais com a medalha que exaltaram a farda com seus feitos memoráveis e ações heróicas à sociedade mato-grossense.
O Cabo Alvarenga teve 73 anos de sua vida dedicados a carreira militar, do então Estado de Mato Grosso, vindo residir no município de Rio Verde, onde reside seus filhos, netos e familiares.
A cerimônia foi marcada por muita emoção, aonde o militar além de receber a medalha também recebeu uma farda, andou de viatura e relembrou o tempo em que serviu a instituição.
Sua História

O Cabo PM Alvarenga, Nasceu em Coxim no dia 1º de dezembro 1923. Em 1944 foi servir o exército na cidade de Porto Murtinho, onde serviu por dois anos. Em 1946, deu baixa e voltou para Coxim, onde foi trabalhar na C/R (Firma de construção de Rodovias). Em 1950 foram levados para Cuiabá (MT), para votar. Foi convidado para ingressar na PM do Estado, passando a ser policial militar do Comando Geral da PMMT.
Em 1951 foi convidado a fazer um curso em Corumbá. Passando a ser Cabo da PM, e no mesmo ano foi destacado para bela Vista na fronteira.
Em 1953, foram chamados para atender uma ocorrência, numa festa na divisa do Estado. Onde no meio da briga ocorreu o assassinato do delegado, e um dos policiais foi retalhado com faca, e o Cabo Alvarenga, foi alvejado com vários tiros, ficando entre a vida e a morte, foi socorrido e levado para a cidade de Campo Grande. Ficando internado no Hospital por quatro meses.
No ano de 1954, devido a ocorrência dos fatos veio a aposentar-se. Voltou para a cidade de Rio verde, e ficou a serviço do Governo no destacamento do 5º Batalhão da Polícia Militar até sair sua aposentadoria definitiva.
Ele é o terceiro filho de 11 irmãos. Foi casado por 44 anos. Pai de oito filhos, avô de 12 netos e visavô de 20 bisnetos, sendo uma neta cabo da Policial Militar no município de Coxim.

 

ENFOQUEMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post