2019/03/16

Com decisão judicial, família luta por vaga em UTI para criança de 1 ano que ingeriu soda cáustica em MT

Liminar atende a pedido da Defensoria Pública — Foto: Divulgação
Liminar atende a pedido da Defensoria Pública — Foto: Divulgação
A Justiça determinou ao governo do estado para que providencie uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para uma menina de 1 ano e meio que ingeriu soda cáustica e está internada em Água Boa, a 736 km de Cuiabá.

A decisão liminar foi proferida na sexta-feira (15) pelo juiz Jean Louis Maia Dias atendendo a pedido da Defensoria Pública Estadual.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que já foi notificado da decisão e busca encaminhamentos junto ao SUS.

Segundo a Defensoria Pública, a menina sofreu queimaduras, (internas e externas) na boca, no esôfago e estômago, o que a impossibilita de se alimentar.

Por causa dos ferimentos, a criança não se alimenta desde a quinta-feira (14).

O receio da equipe médica que atende a criança é que, sem a devida intervenção e tratamento, os ferimentos cicatrizem sozinhos e colem os dois lados do esôfago da criança.

A defensoria solicitou um orçamento a um hospital de Goiás e estuda pedir o bloqueio de bens do estado para conseguir a transferência. A unidade, entretanto, também está lotada.


G1MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post