2019/02/10

Vídeo que mostra policiais de MT brincando com crianças em bairro carente ganha redes sociais: não podemos perdê-las para o crime


Policiais brincam com crianças em MT. — Foto: PM-MT
Policiais brincam com as crianças em MT
Um vídeo onde policiais militares de Juína, a 690 km de Cuiabá, aparecem brincando com crianças de um bairro carente do município, viralizou na internet.

Um dos policiais que aparecem no vídeo, soldado Jeberson Silva do Nascimento, explica que ele e outros dois colegas faziam o patrulhamento da região, quando viram as crianças brincando de Bets, um jogo em que os participantes precisam de dois tacos ou cabos de vassoura, uma bola pequena e duas garrafas PET cheias de água.

“As crianças nos viram e nos chamaram para brincar. Acho que essa é uma maneira de interagir com as crianças e de fazer a nossa parte, já que eles são o nosso futuro”, afirmou o policial.

Outros dois militares entraram na brincadeira. Os soldados Deividy Jhansenn Neto Alves e Marlon da Silva Habeck, junto com Jeberson, fizeram a alegria das crianças, que participaram do jogo com muita alegria.
No vídeo, gravado pelos próprios policiais, há uma legenda escrita por eles dizendo que para ser feliz, basta observar as crianças.

“Elas não lamentam o passado, nem se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente, com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. De quem é a responsabilidade de cuidar das crianças? Eu afirmo que de todos nós”, diz a legenda do vídeo.

Para o soldado Jeberson, a interação é importante para incentivar as crianças a seguirem pelo caminho correto na vida.

“Temos que manter uma atitude de proximidade com a população, principalmente com as crianças, adolescentes e jovens, pois não podemos perdê-los para o mundo do crime”, afirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post