2019/02/25

Durante detenção por desacato suspeito manda Pit Bull atacar PMs em Matupá; militares ficaram feridos


Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (22-02), no município de Matupá por perturbação do sossego alheio, resistência, desacato, desobediência, embriaguez e lesão corporal. O fato aconteceu na Rua 15 do Bairro União, envolvendo um casal, em visível estado de embriaguez.

 

A guarnição de plantão composta pelo CB Calinoski e SD Mattos, foi solicitada via 190 por vizinhos que reclamavam do volume do som alto.

 

Ao chegar na residência para solicitar que o casal baixasse o volume do som, os policiais foram surpreendidos com xingamentos e desacatos, primeiramente pela mulher, que se encontrava alterada, exalando forte odor de álcool, ela afirmava que poderia ouvir som na altura que ela quisesse até as 10 horas da noite, e que os policiais só poderiam entrar na residência dela mediante um mandado judicial, e se os mesmos não se retirassem ela iria denuncia-los.

 

Nesse momento o homem saiu do interior da casa nas mesmas condições da esposa (embriagado), e também começou a dizer que não iria baixar e muito menos desligar o som.

 

Diante dos fatos fora dado voz de prisão para ambos, eles foram solicitados a entrarem na viatura, mas o suspeito pegou um rastelo com pontas de ferro que estava no quintal, e tentou efetuar golpes contra os militares, mas foi contido, necessitando da força física moderada, porém o suspeito continuava resistindo, não deixando colocar as algemas, e a todo momento proferindo palavrões de baixo calão aos policiais.

 

Foi então que o SD Evan que estava de folga, mas que mora ao lado, e presenciou toda a ação, inclusive foi testemunha do som que estava alto, chegou e auxiliou na imobilização do suspeito.

 

Enquanto os policiais realizavam a contenção do homem, a mulher desferia socos e pontapés contra os mesmos.

 

Já algemado o suspeito chamou pelo seu cachorro da raça Pit bull, e usando a frase "Pega, Pega, Pega", ordenou para que o mesmo avançasse nos policiais, que foram então atacados pelo animal.

 

Os três militares ficaram feridos, com cortes nas pernas, coxas, nádegas e costas, ocasionados pelas mordidas do Pit bull, além de escoriações nas pernas e braços provocadas pelas agressões físicas dos suspeitos.

 

O casal foi conduzido para a delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis ao caso. Posteriormente os policiais foram medicados e vacinados no Hospital Municipal de Matupá.

 

Fonte: Rádio Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post