2019/01/27

Pastor é atacado pelas costas com facão durante culto em igreja de MT

Crime ocorreu durante culto em igreja evangélica — Foto: Aline Dessbesell/ Centro América FM
Crime ocorreu durante culto em igreja evangélica — Foto: Aline Dessbesell/ Centro América FM
Um rapaz de 19 anos foi preso na noite desse sábado (26) depois de atacar com um facão o pastor de uma igreja, no Bairro Rota do Sol, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. José Carlos da Silva, de 53 anos, foi atingido com três golpes nas costas durante o culto, de acordo com a Polícia Militar.

A PM informou que Dionatan Fernando de Sousa estava transtornado porque a mãe tinha falecido recentemente e procurou a Igreja Nova Aliança para pedir oração.

Quando os pastores faziam oração durante o culto, Dionatan se levantou e, segundo testemunhas disseram à polícia, ele pegou o facão que estava na cintura e partiu para cima do pastor

A vítima foi socorrida pelas pessoas que estavam no local e levada ao hospital para atendimento. As lesões não foram graves.

Facão usado no crime foi apreendido — Foto: Ronaldo Igaxira/ Arquivo pessoal
Facão usado no crime foi apreendido — Foto: Ronaldo Igaxira/ Arquivo pessoal

Depois disso, ele deixou o local. No boletim de ocorrência da Polícia Militar, depois de esfaquear o pastor, Dionatan voltou à igreja, ameaçou os fieis e saiu, novamente.

Um dos frequentadores da igreja disse à polícia que viu o suspeito entrando no pátio de um lava-jato perto do templo.

A polícia então foi local e prendeu o suspeito, que não reagiu e ainda informou onde estava o facão usado no crime. O facão estava escondido atrás de um sofá.


O suspeito foi conduzido à delegacia.

Conforme a Polícia Civil, ele foi autuado por lesão corporal e ameaça.

A polícia informou que vai apurar o caso.

G1MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post