A iniciativa, gratuita, permite
ao consumidor ‘limpar o nome’, em condições especiais, para voltar a ter acesso
ao crédito
A Boa Vista e suas entidades
parceiras – as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações e
Entidades de classe – já se organizam para realizar a edição 2018 da campanha
‘Acertando suas Contas’. Nos meses de novembro e dezembro mais de 60 cidades
nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Cuiabá e a capital
de Alagoas, Maceió, participam da maior iniciativa de promoção da
sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e
diferencial inovador ao associar oportunidades de renegociações de dívidas,
entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira.
Tudo, gratuitamente.
Como explica Lola de Oliveira, diretora
de Marketing e Produtos da Boa Vista, ao longo de sete anos, a campanha
“Acertando suas Contas” já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388
mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700
empresas. Esses números comprovam o sucesso da iniciativa para a qual a Boa
Vista se empenha, a cada ano, para ampliar seus benefícios ao máximo de
consumidores.
“A capilaridade que só a Boa
Vista tem, devido a sua parceria com as Associações Comerciais, Empresariais e
Industriais, Federações Comerciais e Entidades de classe, de municípios dos
mais diversos estados do país, permite beneficiar um grande número de empresas
e consumidores. A cada nova edição, com a adesão desses parceiros, conseguimos
envolver mais empresas interessadas em renegociar, e com isso ajudar mais
consumidores a colocar as contas em dia”, detalha Lola.
“Constantemente aprimoramos o
formato da campanha para que mais cidades possam promover a negociação de
dívidas entre consumidores. O consumidor consegue fazer um acordo e pagar a
dívida em atraso, mas também recebe orientações para se conscientizar quanto ao
melhor uso do dinheiro, por meio de palestras e materiais sobre educação
financeira. Para isso contamos com a parceria de Associações Comerciais, Empresariais
e Industriais, Federações e Entidades de classe, que garantem a capilaridade e
o sucesso desta iniciativa”, complementa a diretora da Boa Vista.
A campanha ‘Acertando suas
Contas’ pode acontecer em dois formatos. O de mutirão: quando as empresas credoras
se reúnem em um mesmo local e período, sob a coordenação da entidade parceria,
para prestar o atendimento ao público. E o itinerante: no qual a Entidade
atende o consumidor no seu balcão e após prestar todas as orientações,
encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor,
munido de um cupom que deverá ser apresentado para obter condições especiais
para quitar as dívidas. Cabe à entidade parceira definir o melhor formato.
Segundo a diretora da Boa Vista,
em ambos os formatos, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de
CPF, realizada no banco de dados do SCPC. Consulta que também pode ser feita de
graça no portal www.consumidorpositivo.com.br. Com ela há a identificação dos
valores e demais dados do credor. Para realiza-la é fundamental ter em mãos o
RG e CPF. “Nós queremos que o consumidor limpe o nome e sabemos que o melhor
momento para isso costuma ser no fim do ano, com a renda extra advinda do 13º
salário. Também incentivamos as ações relacionadas à educação financeira para
gerar reflexão sobre a importância de cuidar adequadamente das finanças”,
detalha Lola.
Quanto às políticas de crédito e
cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais
aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa
Vista, nem as Entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação. No
entanto, a empresa recomenda aos credores que façam suas melhores ofertas nesse
período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar
bons acordos que permitam de fato o pagamento.
Serviço
Campanha ‘Acertando suas Contas’
2018
Realização: Boa Vista SCPC e
entidades parceiras
Período: novembro e dezembro 2018
Estados e cidades participantes:
São Paulo – Campinas, Capivari, Jaú, Holambra, Promissão, Mogi Guaçu, Taubaté,
Salesópolis, Rio Claro, Itaí, Caçapava, Paranapanema, Tremembé, Iracemápolis,
Lorena, Teodoro Sampaio, Ourinhos, Santo Antonio de Posse, Santa Isabel, Santa
Bárbara d’Oeste, Piracicaba, Artur Nogueira e Leme.
Minas Gerais – Pouso Alegre,
Santa Rita do Sapucaí, Campos Gerais.
Mato Grosso do Sul – Bataguassu.
Mato Grosso – Apiacás,
Arenápolis, Aripuanã, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de
Júlio, Canarana, Cocalinho, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, Gaúcha do Norte,
Guiratinga, Itaúba, Juara; Juína, Juscimeira, Marcelândia, Matupá, Nova
Guarita, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Horizonte do Norte, Paranatinga, Pedra
Preta, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Primavera do
Leste, Querência, Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop,
Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte e Várzea Grande.
Alagoas – Maceió
Para saber mais acesse:
www.acertandosuascontas.com.br
SOBRE A BOA VISTA SCPC
A Boa Vista é uma empresa
brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar
dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.
Criada há mais de 60 anos como
SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído
significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil,
ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre
empresas e consumidores.
A Boa Vista é precursora do
Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de
pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.
Pioneira também em serviços ao
consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a
sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score,
dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo
disponível de forma simples, rápida e segura no portal
consumidorpositivo.com.br.
Atualmente é referência no apoio
à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção,
aquisição, gestão de carteiras e recuperação.
Dados estão em toda parte. O que
a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas
e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.
SEGS.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.