O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do registro eleitoral do candidato eleito a deputado estadual Ederson dal Molin, (XUXU DAL MOLIN).
Xuxu foi eleito deputado estadual, em 2018,com 23.760 mil votos dos quais 17.665 mil votosforam em Sorriso.
A denúncia foi protocolada após um vídeo onde Xuxu dal Molin, no dia 04 de setembro de 2018 a época candidato comparece na garagem da prefeitura conversando com alguns funcionários, onde um vídeo foi gravado e Xuxu pedia votos e fala seu número de candidatura.
Na denúncia foi citado o Art. 73, I, da lei número 9504/97, onde veda o uso em benefício de candidato de bens imóveis pertencentes a administração pública, direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos territórios e dos municípios, ressalvadas apenas a convenções partidárias.
A denúncia também pede, caso seja julgado e condenado, a cassação do registro ou diploma do candidato.
Em contato com a defesa de Xuxu dal Molin, o advogado ressaltou que vai comprovar que na época o candidato só foi fazer uma visita ao novo secretario de obras do municipio e lá foi indagado o porquê de não sair candidato a deputado federal.
A defesa ainda ressalta que o candidato não pediu votos em orgãos públicos e que a visita foi feita fora do horário do expediente para que problemas como estes fossem evitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.