2018/09/27

Sorriso: Por telefone, policiais militares salvam vida de recém-nascido que não conseguia respirar


Por volta das 02:52h desta quinta-feira (27/09), a polícia militar foi acionada via COPOM pela senhora Pâmela, que estavam desespero, sem saber o que fazer, pois a mesma estava com seu neto de apenas 8 dias (recém-nascido), que o mesmo nasceu prematuro, de 34 semanas e não estava conseguindo respirar.

Segundo relato da comunicante, a criança estava ficando roxa, saia muita saliva pela boca, e a mãe teria apenas 14 anos e mora com a avó no bairro Mario Raiter.

Por se tratar de um bairro distante do Centro de Sorriso, e não possuíam veículo e nem meios próprios para se deslocarem até o UPA, a guarnição da polícia militar, que atendeu a ocorrência, ligou para o Corpo de Bombeiros, para se deslocarem até a residência da mesma, e juntamente, e antes que os bombeiros chegassem ao local, os policiais   começaram a passar orientações de primeiros socorros via telefone para a avó da criança.

A mesma foi orientada a colocar o bebê com a barriga para baixo em cima do seu braço, a usar a coxa para apoio e com a mão segurar a mandíbula do bebê, deixando a cabeça do seu bebê mais baixa do que o corpo, para facilitar a saída do leite que está fazendo o pequeno engasgar.

Então, com a palma da sua mão dê 5 tapas entre as escapulas do bebê no meio de suas costas, mesmo assim a criança ainda não estava melhorando momento este que foi orientado a mãe a Virar o bebê com a barriga para cima, ainda apoiado embaixo do seu braço e em cima da sua coxa.

Os policiais ordenaram que a avó colocasse os dois dedos da outra mão sobre o esterno, osso que divide o peito ao meio, na altura dos mamilos, e realizasse 5 compressões, neste momento a criança começou a respirar e segundo relato da avó teria saído várias salivas de dentro de suas vias respiratórias.

 O Corpo de Bombeiros chegou na residência e encaminhou a criança até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em seguida a avó da criança ligou para agradecer ao atendente do COPOM SD PM Gleidson e ao Cabo PM Sias pelas orientações pois segundo a mesma a equipe médica disse para ela se não fosse estas orientações a criança teria vindo a óbito pois estava bastante roxa e não conseguia respirar.

Fonte: JKNOTÍCIAS com PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post