2018/03/09

Assembleia Legislativa homenageia mulheres com Moção de Aplausos.





O lema do dia foi: Lugar de mulher é onde ela quiser


Cerca de 250 mulheres foram homenageadas com Moção de Aplausos na noite desta quinta-feira (8). O evento, requerido pelo deputado estadual Valdir barranco (PT), lotou o plenário das deliberações Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, e teve como lema: lugar de mulher é onde ela quiser.

“Infelizmente, ainda vivemos um separatismo enorme. Salários desiguais, direitos desrespeitados, agressões verbais, físicas e sociais; baixa representatividade política e subjugamento. Enfim, ainda há muito a se avançar quando o assunto é reconhecimento e garantias dos direitos da mulher. Nosso objetivo foi reconhecer o valor de cada uma e dizer que todas as mulheres merecem e precisam ser respeitadas em suas opções, sejam quais forem. Lugar de mulher é onde ela quiser”, explicou o deputado.

A professora da Unemat, Eliana Ignotti, lembrou que “mulher precisa ter voz!” e rechaçou as desigualdades sociais: “toda mulher tem o direito a dizer não!”

“Temos o direito a dizer não! Não somos obrigadas a fazer sexo contra vontade, usar as roupas que a sociedade acha mais adequada, falar ou nos portar como ditam as regras sociais. Temos o direito de fazer nossas próprias escolhas, de ganhar salários iguais aos pagos aos homens que exerçam as mesmas funções. Temos o direito de dizer não e de ser respeitadas por nossas opções.”

A delegada adjunta da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Ana Cristina Feldner, falou sobre a violência contra a mulher e chamou a atenção para a importância da denúncia. Dados da DHPP mostram que Mato Grosso é o estado com a maior taxa de feminicídio do país: 4,6 casos a cada 100 mil mulheres. Só este ano, seis mulheres foram assassinadas em Cuiabá e Várzea Grande. Todos os casos elucidados pela polícia.

“Não podemos nos calar e aceitar que os homens continuem subjugando as mulheres e usando da força para conseguir vantagens, sexuais ou não. Temos que denunciar todo e qualquer tipo de agressão. Não somos obrigadas a fazer o que não queremos. Exigimos respeito.”





Robson Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post