2017/03/05

Sentir cheiro de mato pode ajudar a combater o câncer, diz estudo

O aroma típico da floresta, diz a pesquisa, diminui os níveis de estresse do organismo
Aromaterapia das árvores e da terra molhada ajudaria a baixar os níveis de estresse do corpo e a fortalecê-lo para combater doenças graves
Fugir da confusão da cidade e dar uma voltinha do mato de vez em quando faz bem não apenas à cabeça. Segundo um novo estudo da escola de medicina Nippon, em Tóquio, sentir o cheiro de mato pode, de fato, fazer bem à saúde.

O aroma típico da floresta, diz a pesquisa, diminui os níveis de estresse do organismo e, por isso, baixa a pressão arterial, aumenta a imunidade e ajuda o corpo a estimular moléculas que combatem doenças – inclusive o câncer.


O responsável pelo achado é o cientista Qing Li, que instalou dentro da escola um centro de pesquisa dedicado apenas a se aprofundar nos benefícios da aromaterapia das florestas a tratamentos alternativos. Segundo Li, só de olhar as florestas, mesmo que em imagens, já temos melhoras, mas elas são acentuadas quando o cheiro das árvores e da terra molhada entra em cena.
METRÓPOLES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post