2017/03/01

MT espera atrair investimentos canadense na maior feira de mineração do mundo

MT espera atrair investimentos canadense na maior feira de mineração do mundoO encontro inclui uma série de eventos, de 4 a 8 de março, focados na produção e exploração de bens minerais em Mato Grosso.
O potencial mineral de Mato Grosso despertou o interesse dos canadenses, por isso a Desenvolve MT em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) realiza uma "Missão Comercial" com trinta empresários, prefeitos e representantes do estado para participarem da convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), em março deste ano em Toronto.
O encontro inclui uma série de eventos, de 4 a 8 de março, focados na produção e exploração de bens minerais em Mato Grosso.
O PDAC representa os interesses da indústria canadense de desenvolvimento e exploração mineral e é responsável pela organização do International Convention, Trade Show & Investors Exchange – Mining Investment Show em Toronto.
Os encontros já estão pré-agendados. Serão realizadas reuniões "B2B" entre os mato-grossenses e empresários canadenses, bem como apresentações do potencial de mineração do Estado para uma plateia de investidores pré-selecionada pelo PDAC.
Após a apresentação das propostas, espera-se que os investidores venham pessoalmente conhecer o Estado, e então, iniciar negociações formais.
O objetivo é a atração de investimento para mineração, inicialmente focado para os municípios, cooperativas e empresários que integrem a missão.
Todos os projetos já possuem autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Alguns já estão em andamento, a exemplo dos projetos propostos pelas cooperativas de Poconé, COOGAVEPE e COOPRODIL, que esperam conseguir investimentos para exploração de jazidas de ouro, diamante, ferro e manganês.
Importante também ressaltar o projeto para atração de investimento para as reservas de água termal e mineral da região do município de Jaciara.
No montante, os projetos visam atrair mais de R$ 500 milhões de reais em investimentos para o setor no estado.
Por muito tempo o setor mineral não teve uma política clara de desenvolvimento e atração de investimento, mas o governador Pedro Taques (PSDB) junto com o secretário de desenvolvimento econômico Ricardo Tomczyk e os deputados estaduais Oscar Bezerra (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) têm adotado uma série de medidas para fomentar o setor.
A caravana é uma parceria entre a Desenvolve MT, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico -SEDEC, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), com participação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Companhia Mato-Grossense de Mineração do Estado de Mato Grosso (METAMAT), e as prefeituras de Alta Floresta, Apiacas, Juína, Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Jaciara e Rondonópolis.
No dia 02 de Março, às 10h30, os integrantes da caravana se encontram para pegar os kits da viagem. Logo em seguida às 12h, eles participam de um almoço com o governador Pedro Taques.


24 Horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post