2016/09/13

Deputado afirma que flagrante e apreensão foi armação e desespero de adversários

mauro saviO deputado estadual Mauro Savi (PSB) acusa de armação o episódio ocorrido nesta segunta-feira (12) quando foi flagrado com material de campanha e dinheiro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Sorriso.  
Ele foi parado durante uma fiscalização da PRF. Os policiais revistaram o carro e acharam a pasta com R$ 24 mil. “Nossas coisas foram apreendidas. Apresentamos a nota fiscal e tudo”, ressaltou o deputado, que estava acompanhado de mais duas pessoas.

Segundo Savi, os policiais começaram a falar de política e de compra de votos. "Nós tranquilamente mostramos os documentos".  Ele acrescenta que os policiais retiraram as caixas de material de campanha do candidato a prefeito de Sorriso e correligionário do parlamentar, Dilceu Rossato (PSB).
“Antes mesmo de haver a apreensão já havia fotos nos sites das caixas o  que, claramente, conjecturou a armação feita, a covardia feita. Memo com a nota fiscal da gráfica e o comprovante do saque da minha conta, feito após o depósito da Assembleia, nós fomos apreendidos junto com o material”, disse o deputado. O material foi liberado na noite desta segunda-feira (12). O dinheiro continua apreendido.
De acordo com o deputado, o dinheiro era para despesas pessoais. “Minha conta não tem cheque, por isso eu tenho que sacar o dinheiro. O que me estranha muito é a armação que foi feita.  Tanto que depois fui até à polícia pedir desculpas e ele me disse que só recebe ordens, dá para ver muito bem de onde vem as ordens”, declarou.
Questionado se o episódio pode prejudicar a imagem do candidato, Savi disse que não interfere em nada. “Este é um claro desespero do outro lado. Essas armações não geram nada. Recebi muitas mensagens hoje, inclusive, do governador de Mato Grosso, dos deputados. Nossa campanha é uma campanha do bem", relatou o parlamentar.
“Ter dinheiro no bolso é crime?”, questionou o deputado. Durante a entrevista, o parlamentar salientou que perguntou aos policias se era denúncia sobre o material de campanha e os policiais negaram. “Não tinha nenhum carro na minha frente, nem atrás de mim, eles tinham parado um caminhão vazio e quando avistaram minha caminhonete já atravessaram a rua e nos abordaram”, disse.

O principal concorrente de Dilceu Rossato (PSB) à prefeitura de Sorriso é o candidato Ari Lafin (PSDB) da coligação "A hora é agora".

Apreensão
Segundo informações da PRF, a abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina da equipe da 6ª Delegacia da PRF, na BR 163, próximo ao km 633. Os policiais abordaram o veículo Amarok com três pessoas dentro, material e o dinheiro.

Por: JESSICA BACHEGA

Alan Cosme/Hipernoticias




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post