Mesmo travado pela porta giratória, o bandido apontou o revólver calibre 38 para o rosto do vigilante que estava do outro lado do vidro. Com medo, o funcionário acabou liberando a entrada dos criminosos e foi feito refém por eles.
CELLY SILVA
DA REDAÇÃO |
Apenas 20 dias após o assalto ao Banco do Brasil, mais uma agência bancária é alvo de bandidos em Sinop (500 km de Cuiabá). Desta vez, o assalto ocorreu na agência da cooperativa Sicredi, onde três bandidos armados praticaram a ação criminosa por volta das 10h30 desta segunda-feira (07).
No assalto que durou cerca de dez minutos, os criminosos usaram o vigilante da agência como refém. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos bandidos tentou
entrar pela porta giratória, mas como carregava uma arma de fogo, ficou foi impedido pelo equipamento que detectou metal. Nesse momento o bandido sacou um revólver calibre 38 e apontou para o vigilante que estava encostado ao vidro da porta, obrigando-o a liberar sua entrada.
Usando o vigilante como refém, outros dois criminosos renderam os demais funcionários da agência e mandaram todos os clientes se deitarem no chão, enquanto uma funcionária abria o cofre e os demais entregaram os valores dos caixas. Ao todo, os bandidos levaram três malotes de dinheiro. O valor não foi informado pelo Banco.
Havia cerca de 15 clientes, além os funcionários no momento do assalto, mas ninguém ficou ferido, nem teve seus bens pessoais roubados. Os bandidos fugiram em motocicletas e até o fechamento desta matéria, não haviam sido localizados.
De acordo com o que o oficial de área informou ao , a Polícia aguarda a liberação das imagens capturadas pelas câmeras de segurança da instituição financeira para colaborar nas buscas. Assustados, os clientes demoraram um pouco para chamar a Polícia depois que os bandidos foram embora e não conseguiram passar muitas características dos criminosos.
Assalto ao Banco Bradesco
Na manhã do dia 17 de fevereiro, um assaltante disfarçado de pedreiro entrou na agência do Banco Bradesco, no Centro de Sinop, e rendeu o vigilante, que liberou a entrada do bandido na porta com detector de metais após fazer uma vistoria superficial na mochila repleta de materiais de trabalho, como colher de pedreiro, chaves.
No entanto, por baixo dos materiais para construção, o homem escondia dois revólveres. Um comparsa que entrou logo em seguida, sacou a outra arma, fazendo todos reféns e levando uma quantia não divulgada de dinheiro. Eles também fugiram em motocicleta.
por meio de um helicóptero da Segurança Pública, os bandidos foram perseguidos até que entraram em uma plantação, na saída da cidade, e não mais foram vistos.
Também não é a primeira vez que uma agência da Cooperativa Sicredi, em Mato Grosso, é alvo de assaltantes em 2016. No dia 21 de janeiro, uma quadrilha invadiu uma agência da empresa na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, e conseguiu levar R$ 30 mil. Na ocasião, os criminosos invadiram as agências fingindo ser clientes, em seguida, eles renderam os seguranças e anunciaram o assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.