2016/02/22

Homens encapuzados invadem acampamento, queimam barracos e sequestra líderes Sem Terra no nortão

Um grupo formado por 10 homens invadiram um
assentamento de Sem Terra, em uma fazenda da cidade Novo Mundo e provocaram o terror em moradores. Todos eles estavam encapuzados e usavam espingarda Carabina calibre 12. Os suspeitos chegaram com duas caminhonetes.

Como forma de intimidar todos os assentados, o grupo que agiram de forma criminosa, efetuaram alguns disparos de arma de fogo para cima e nos veículos e em seguida passaram a incendiar alguns barracos de famílias sem terra. Um dos suspeitos estava usando uma camiseta da Polícia Judiciária Civil (PJC)

Esse contou que aquilo era uma operação desenvolvida pelo Chefe da Casa Militar, corornel Ciqueira Júnior. Após o terror o grupo saiu com as caminhonetes e levaram consigo três líderes do acampamento. Esses moradores não retornaram e não há informações do paradeiro deles.


Uma equipe de policiais miliares esteve na fazenda, registrou os estragos com fotografias e ainda deram apoio aos moradores desabrigados. O caso foi repassado para investigação detalhada da PJC e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).


Essa propriedade foi invadida pelos moradores que reivindicam a área para reforma agrária, ainda na quinta-feira passada. O dono da fazenda chegou a acionar a polícia para reintegrar a terra ocupada, mas os militares não tinham ordem para tal atividade.


Não há registros se algum morador sem terra ficou ferido na truculência e nem foi especificado o valor do prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post