O primeiro caso de Guillain-Barré, doença também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, já foi confirmada em Sinop. O caso ainda não entrou para o registro da Secretaria de Estado de Saúde (SES) pois a pasta ainda não foi notificada.
O paciente com a doença encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município. O Ministério da Saúde já associou a síndrome ao Zika Vírus. A partir de agora a SES dará início às análises clínicas para saber se o problema foi ocasionado pelo Zika Vírus.
O primeiro caso as síndrome registrado no estado foi em Rondonópolis. O paciente não resistiu e veio a falecer no mês de novembro passado. No entanto a secretaria apontou que já houve registro de quatro casos em Mato Grosso, sendo dois na capital e dois em Rondonópolis.
O paciente de Sinop deu entrada no Hospital e Maternidade Dois Pinheiros, no dia 28 passado com sintomas de febre alta, mal-estar, dor de cabeça e fraqueza muscular. No entanto pediu a liberação médica, pois o plano de saúde dele estava em período de carência. Ele assinou o pedido de alta.
Mas ontem ele retornou à unidade sendo levado por um amigo. Ele já não conseguia falar perfeitamente. A unidade não tem UTI, então tentou a transferência para outra unidade médica, mas o convênio não atende custos de deslocamento.
O hospital informou que não há conclusão clínica de que a doença tenha relação com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.