2015/11/10

Caminhoneiros bloqueiam BR contra preços dos combustíveis em MT

Manifestantes queimam pneus e não permitem o tráfego de caminhões (Foto: Carpergiani Mendes/ Rádio Confresa)Dois trechos da BR-158 em Confresa e Vila Rica interditados nesta terça.
Manifestantes impedem a passagem de caminhões com carga seca.

Manifestantes queimam pneus e não permitem o tráfego de
caminhões (Foto: Carpergiani Mendes/ Rádio Confresa)
Caminhoneiros bloqueiam nesta terça-feira (10) dois trechos da BR-158 nos municípios de Confresa e Vila Rica, a 1.160 e 1.276  km de Cuiabá, contra os reajustes nos preços dos combustíveis. Todos os caminhões com carga seca estão parados nos trechos entre Porto Alegre do Norte, a 1.143 km da capital, e Confresa e Vila Rica e Confresa, de acordo com os manifestantes.

Dono de uma empresa de transportes naquela região, Guilherme Fernandes disse que a principal reinvindicação é em relação aos reajustes recentes dos combustíveis. "Entendemos que é normal haver reajuste uma vez ao ano, mas não três vezes como aconteceu. Nosso lucro fica no combustível e impostos", declarou.
Trechos estão congestionados devido o bloqueio (Foto: Carpergiani Mendes/ Rádio Confresa)Trechos estão congestionados devido o bloqueio
(Foto: Carpergiani Mendes/ Rádio Confresa)
A manifestação no trecho perto de Vila Rica começou por volta de 23h desta segunda-feira (9) e, a 2 km de Confresa, no início da manhã desta terça-feira. Está sendo liberada a passagem de ônibus, ambulâncias e carros de passeio.
Segundo o empresário, o movimento não é organizado por um grupo específico, mas que as reivindicações são as mesmas.
"O diesel nessa região está custando R$ 3,57 e a gasolina, R$ 4,35. É um absurdo", afirmou. Além da redução no preço dos combustíveis, eles protestam contra a alta de impostos.
Os atos, convocado pelo Comando Nacional do Transporte, foram registrados em GO, MG, PR, RS, SC, SP e TO nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post