Estelionatários confeccionam falsa multa e enviam para motoristas da capital.
Delegado pede para que vítimas confirmem a multa pelo site do DetraPolícia investiga golpe do falso boleto de multa de trânsito
Um golpe de um falso boleto de multa de trânsito é investigado pela Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, no golpe, os estelionatários conseguem fotos dos veículos das vítimas, dados do motorista e confeccionam um boleto em nome do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).Há três meses a polícia soube de relatos de pessoas que receberam as cobranças por e-mail e suspeitaram das multas.
No entanto, nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento. Para o delegado que investiga o caso, José Carlos Damian, as vítimas acabam fazendo o pagamento por não saberem que estão caindo em um golpe. Os valores dos boletos variam entre R$ 80 a R$ 127. Os documentos possuem a placa do veículo, dados do motorista, descrições detalhadas da infração e até código de barras.
A polícia orienta que as pessoas que receberem qualquer tipo de multa, antes de fazer o pagamento, consultem o site do Detran para confirmar a infração. O governo de Mato Grosso também alertou nas redes sociais sobre o golpe e afirmou que o Detran não envia boletos por e-mail.
“Esse delegado que recebeu a multa foi pesquisar se tinha passado pelo local onde apontava a infração. Ele não tinha passado nesse local. Eles [os estelionatários] conseguem capturar a imagem do veículo de alguma forma e montam um boleto, inventam os códigos e a pessoa cai no golpe e faz o pagamento”, explicou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.