2015/08/29

Escravas sexuais eram obrigadas a trabalhar 17 horas por dia no DF

Quadrilha foi presa nesta semana e seis vítimas foram resgatadas
Uma das casas onde as vítimas eram mantidas em cárcere privadoReprodução/TV Record
A quadrilha que escravizava homens e mulheres no Disitrito
Federal obrigava as vítimas a se prostituir por 17 horas por dia. Três mulheres escravizadas foram regastadas pela polícia nesta semana. Outras duas mulheres e um homem que haviam chegado a Brasília e seriam escravizados também foram resgatados. As mulheres eram atraídas com promoessas de emprego com carteira assinada, mas quando chegavam ao DF eram mantidas em cárcere privado, forçadas a se prostituir, não recebiam remuneração pela prostituição e ainda eram forçadas a consumir drogas.
As investigações foram feitas pela 21ª Delegacia da Polícia Civil (Taguatinga). Três homens e uma mulher foram presos. A polícia chegou a um dos locais de cárcere quando uma das mulheres caiu da escada, se machucou e não foi socorrida. Vizinhos chamaram a ambulância e ela foi atendida em um hospital. 
De acordo com o delegado Alexandre Dias Nogueira, as vítimas, que tinham entre 18 e 25 anos, usavam principalmente crack, entre outras drogas. Elas eram mantidas em cativeiros na região da Areal (DF), e só podiam sair para atender clientes como escravas sexuais em Taguatinga Sul.  

— Eles viciaram as pessoas para que elas ficassem. As vítimas eram captadas dos estados de origem e trazidas para o DF como se fossem trabalhar em qualquer outro emprego, mas na verdade, assim que elas chegavam aqui eram colocadas em cárcere. Elas eram vigiadas, e só saíam para fazer os programas que eles organizavam para elas.  
 

Segundo Nogueira, as vítimas estavam em uma das seis casas onde a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nesta semana.  

— Foram apreendidas roupas de outras pessoas, possivelmente outras vítimas, além de um caderno de anotações com tudo que eles ganhavam por mês.  

De acordo com as investigações, a associação criminosa age no Distrito Federal desde 2012. Mais mandados de prisão ainda serão cumpridos no DF e em outros estados.
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post