2015/08/04

Bezerra e Leitão são os deputados mais faltosos de Mato Grosso

Valtenir Pereira e Vitório Galloi são os mais ativos nas comissões da Câmara Federal


O deputado federal mais experiente de Mato Grosso e o deputado federal mais votado de Mato Grosso são os que mais faltaram às sessões em 2015. No primeiro semestre do ano a Câmara Federal realizou 67 sessões. Em 23 delas Carlos Bezerra (PMDB), não estava presente. O mais votado do Estado é o segundo em número de faltas. Nilson Leitão (PSDB), não compareceu a 12 sessões.
Bezerra, o mais experiente deputado de Mato Grosso em atividade, compareceu a 65,7% das sessões. E justificou 16 faltas e outras 7 ausências não foram justificadas.
Leitão esteve presente em 81% das sessões. Das suas 12 faltas, 7 foram justificadas.
Em terceiro deputado menos assíduo é Ságuas Moraes (PT), com 6 ausências, todas justificadas. Adilton Sachetti (PSB) teve 4 faltas, Ezequiel Fonseca (PP) 3 faltas, Fábio Garcia (PSB), 2 faltas e Valtenir Pereira (PROS) uma falta.
Vitório Galli (PSC) foi o único com 100% de presença em plenário. As informações são do site da Câmara Federal.

Comissões
Além da presença nas sessões, onde são discutidos e votados os projetos que dão rumo ao país, cabe aos deputados também o trabalho de bastidor, nas comissões permanentes ou especiais, que fazem a análise, deliberação e discussão com a sociedade dos projetos que irão virar leis. Nesse caso, é possível identificar que o deputado federal Valtenir Pereira é o parlamentar mais atuante de Mato Grosso. As comissões das quais Valtenir faz parte realizaram 234 reuniões no primeiro semestre de 2015. E Valtenir compareceu em todas. Se o ano legislativo tivesse iniciado em 1º de janeiro, significaria uma média de 1,3 reunião por dia, sem cortar domingos e feriados.
Victorio Galli, além da assiduidade no plenário, também é bastante atuante nos bastidores. As comissões das quais faz parte realizaram 218 reuniões e ele esteve presente em 217 (99,5% de presença).
As comissões das quais Ezequiel Fonseca faz parte promoveram 146 reuniões. Ele esteve presente em 113 (77,4% de presença). Adilton Sachetti vem na sequencia com 118 reuniões se fazendo presente em 113 (95,8% de presença).
O mais jovem deputado do Estado, Fábio Garcia, compareceu em 79 reuniões das 95 para qual foi convocado (83,2% de presença).
O deputado federal por Sinop esteve presente em 75 reuniões, de um total de 98 promovidas pelas comissões dais quais faz parte. Isso representa 76,5% de presença. Média que só não é pior que a de Ságuas Moraes e de Bezerra. O único deputado do PT no Estado teve apenas 67 reuniões para participar em 2015, mas ainda assim foi em apenas 43 (64,2% de presença).
Cruzando a assiduidade de Bezerra com sua presença nas comissões, é possível afirmar que está na hora do veterano se aposentar. O peemedebista teve apenas 58 reuniões para participar, mas se fez presente em 17. Média de 29,3% de presença.


    Fonte: Jamerson Miléski 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post