Ao todo, 2,8 milhões de pessoas passaram por Trindade durante o evento.
Foram realizadas 115 missas e 2 mil voluntários participaram dos festejos.Cerca de 300 mil fiéis participaram da missa de encerramento (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A Festa do Divino Pai Eterno terminou neste domingo (5) com uma procissão que saiu da Igreja Matriz em direção à Basílica de Trindade e com a Missa de Encerramento, que reuniu cerca de 300 mil fiéis. Nos dez dias de romaria, 2,8 milhões de pessoas passaram pela cidade segundo a Polícia Militar.
Durante todo o dia, aconteceram missas de hora em hora para atender à grande demanda de devotos. No fim da tarde, a procissão reuniu milhares de fiéis que seguiram o carro que conduzia a imagem do Divino Pai Eterno até a Praça Basílica. Muitos deles carregaram velas acesas durante todo o percurso. Ao final, o Padre Robson de Oliveira levou a imagem até o altar onde realizou a última missa da festa.
A tradição começou há 175 anos, quando um casal de agricultores que vivia na região encontrou um medalhão de barro, com a imagem da Santíssima Trindade. A partir daí, a cidade virou um ponto de peregrinação e todos os anos os romeiros caminham por quilômetros para renovar a fé.
Ao todo, este ano, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 30 orações de terço e 11 procissões. Duas mil pessoas, entre voluntários e colaboradores, trabalharam nos festejos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.