2015/03/04

Bebês siameses são separados após nove horas de cirurgia

Uma equipe de cirurgiões, liderada pelo ex-ministro
da Saúde do país, Dr. Abdullah Al-Rabeeah, concluiu o complexo procedimento em Riad

Os gêmeos, que são da República do Iêmen, foram levados para a Arábia Saudita para serem operados no Hospital King Abdulaziz Medical City, na capital. Durante os testes preliminares, a equipe médica descobriu que os gêmeos compartilhavam órgãos, incluindo os intestinos.

Os cirurgiões, originalmente, deram aos gêmeos de 60 a 70% de chance de sobreviver, mas dizem que eles já melhoraram significativamente, com ambos praticamente fora de risco. Eles estão sendo atendidos na unidade de terapia intensiva pediátrica do hospital

Esta separação é a 35ª realizada em gêmeos siameses na região, desde 1990, envolvendo casos de mais de 18 países, incluindo o Sudão, Iêmen, Egito, Malásia, Filipinas, Polônia, Marrocos e Iraque.

A Arábia Saudita tem uma equipa de grandes cirurgiões especializados na separação de gêmeos unidos, com uma taxa de sucesso de 100% nos casos ocorridos ao longo dos últimas duas décadas

Na semana passada, o Jornal Ciência noticiou a separação de bebês siameses do Texas, nos EUA. Eles compartilhavam a mesma parede torácica, pulmões, pericárdio (revestimento do coração), diafragma, fígado, intestinos, o cólon e a pelve.

Uma equipe de mais de 26 médicos, incluindo 12 cirurgiões, seis anestesiologistas e oito enfermeiros cirúrgicos, no Hospital Infantil do Texas, conseguiram separar as meninas. A cirurgia, que durou 26 horas, foi a primeira com sucesso em gêmeos unidos pelo tórax e abdômen.
Fonte: Jornal ciencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post