2015/02/27

Nortão: estoque de cerveja e refrigerante na maior distribuidora está acabando devido o bloqueio

O bloqueio nas rodovias federais estão causando desabastecimento de diversos produtos. A maior
distribuidora de bebidas na região Norte, sediada em Sinop, está com estoque de cerveja, refrigerantes e outras bebidas entrando na reta final. A partir de amanhã é provável que não tenha mais cerveja para ser revendida aos restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência e demais empresas. O problema é causado pelo bloqueio das cargas nas rodovias federais em Mato Grosso e demais Estados.
"Nosso estoque está chegou a 30%. Há cerca de 4 mil caixas de cerveja em lata e 5 mil dúzias de cerveja em lata, além de 10 mil dúzias de refrigerantes de 2 litros", explicou o gerente da empresa, ao Só Notícias. Dezessete municípios - de Nova Mutum até Juara- são atendidos.  "Mesmo se tivermos o produto, não vamos poder entregar porque os caminhões não tem óleo diesel", explicou.
O gerente também expôs que o faturamento caiu cerca de R$ 4 milhões entre o último sábado até hoje. "Se tudo o que nós deixamos de vender fosse traduzido para cerveja em lata, por exemplo, representariam cerca de 150 mil dúzias", comparou.
O gerente disse que seis carretas que transportam bebidas de Estados do Sudeste para Sinop estão paradas no pátio. "Temos uma, carregada, que está no bloqueio em Cuiabá. Concordo com o manifesto porque o preço do diesel está exagerado. Manifestamos apoio aos caminhoneiros porque temos caminhões e sabemos dos altos custos, principalmente depois que subiu o óleo diesel", acrescentou o gerente, que prefere não ser identificado. "Mas, por outro lado, estamos preocupados porque temos folha salarial e outros compromissos".
Os impactos do bloqueio atingem muitos outros setores da economia. No alimentício, distribuidoras estão com carretas carregadas de produtos não perecíveis retidos nos locais onde há manifesto. E também estão adiando embarque de mercadorias para cidades da região devido a interrupção no tráfego.
Desde ontem, falta gasolina, álcool e diesel em várias cidades da região Norte. Nesta quarta, foram liberadas cerca de 10 carretas que estavam nas filas entre Lucas e Sinop, que seguiram até os postos, mas as cargas atenderam parte da demanda. Donos de postos em Sinop e Lucas do Rio Verde previram hoje, ao Só Notícias que, depois do bloqueio terminal, será necessário entre uma semana e 10 dias para regularizar o abastecimento.
As secretarias de Educação em Sorriso e Sinop suspenderam temporariamente o transporte escolar de algumas comunidades rurais devido a redução nos estoques de diesel para os ônibus.
Produtores rurais em várias cidades da região estão preocupados com a falta de diesel para colheitadeiras retiraram a soja. Falta colher cerca de 65% da safra.
- See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/economia/nortao-estoque-de-cerveja-e-refrigerante-na-maior-distribuidora-esta-acabando-devido-o-bloqueio#sthash.3yWy5gdc.dpufFonte: Só Notícias/Editoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post