Ação de reintegração de posse começou a ser cumprida na segunda-feira (12). Famílias estão sendo levadas para um ginásio em Nova Ubiratã
Invadida há quase dois anos, uma fazenda localizada no município de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, está sendo desocupada. A ação de reintegração de posse está sendo cumprida desde segunda-feira (12) por mais de 50 policiais militares.
As 60 famílias retiradas estão sendo alojadas em um ginásio de esportes pela prefeitura daquele município. A área possui 2 mil hectares e foi invadida em junho de 2013. As famílias foram notificadas a deixar a área.
"A Polícia Militar fez um planejamento através do Comando Regional 3, com um efetivo de 52 policiais militares. O Corpo de Bombeiros também está acompanhando. A PM está dando suporte para que os oficiais de Justiça cumpram os mandados da melhor maneira, de forma pacífica", afirmou o major Jorge Almeida.
O movimento de caminhões era intenso. Os moradores carregavam o que podiam para não perder nada, inclusive os animais criados na propriedade, entre eles galinhas e porcos. "A gente criava galinhas, tem até uma porquinha ali", disse Paulo Ramos, ao mostrar a mudança na carroceria de um veículo.
"Estamos sem saber o que fazer Tenho dois anos perdidos. Sou pai de família e não tenho condições de vida na cidade", disse Mário Ribeiro, que morava na área. O secretário de Planejamento do município, Arnol Soares, disse que, além da disponibilização do ginásio, devem ser distribuídas cestas básicas.
Também deve ser feito um cadastro de todas as famílias para verificar se há crianças para matricular na escola. "Estivemos lá e verificamos o que eles precisam. Estamos disponibilizando tudo que eles precisam", afirmou. A PM informou que a operação não tem prazo para terminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.