2015/01/19

Após quase 2 anos, PF encontra na Itália garota raptada em Cuiabá

Uma operação entre a Polícia Federal e a Polícia da
Itália conseguiu localizar a garota Ida Verônica Feliz desaparecida desde dia 26 de abril de 2013 em Cuiabá. Verônica, que tinha 8 anos à época, morava com sua família adotiva na região do Porto e foi raptada por pessoas ligadas a mãe biológica, que tinha direito de visitá-la.

Após a troca de informações entre as Polícias de ambos os países e de uma série de diligências, a criança foi encontrada na cidade de Cassola, na região de Vicenza. Ela estava com seus pais biológicos e já havia recebido um novo nome.

O nome da garota constava na difusão amarela da Interpol, registro internacional para pessoas desaparecidas usado em todo o mundo. O destino da garota deverá ser decidido pela Justiça da Itália.

Este foi o 13º caso de sucesso de localização humanitária internacional de pessoa desaparecida por parte da Polícia Federal somente em 2015.

SEQUESTRO
Ida Verônica Feliz foi seqüestrada no dia 26 de abril de 2013 na residência da família adotiva em Cuiabá. Segundo a irmã dela, um homem bateu na porta da residência perguntando sobre a venda de um terreno em frente. Em seguida, pediu água e perguntou se havia mais alguém na casa.

Depois que ela voltou e a criança apareceu, o suspeito apontou uma arma de fogo para a cabeça de Daniele e começou a puxar a criança para fora da residência. O suspeito fugiu em um Celta branco, onde um comparsa o aguardava.

Desde então, policiais do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Federal investigam o caso. A principal suspeita sempre recaiu sobre a família biologia da garota.

Os pais da garota já foram presos no Brasil pelo crime de tráfico internacional de drogas. A mãe, a domenicana  Élida Isabel Feliz, foi detida com 3 mil compridos de ecstasy em Florianópolis. Já o pai, Pablo Milano Escarfulleri, foi expulso do Brasil em 2009 após cumprir pena por tráfico de drogas em 2009. Desde o sequestro, a principal suspeita era de que a garota foi levada para outro país.

Com a prisão da mãe, Ida Verônica foi adotada pela família matogrossense. Todavia, a mãe ganhou na Justiça o direito de fazer visitas assistidas a garota e sempre ameaçou raptá-la.



Fonte: Folha Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post