2014/09/06

Justiça suspende propaganda de Taques com divulgação irregular de pesquisa

O juiz Alberto Pampado Neto acatou nessa sexta-feira (05) pedido da coligação “Amor a Nossa Gente” e proibiu o senador Pedro Taques (PDT) de continuar divulgando irregularmente pesquisa na propaganda eleitoral.

A decisão atende pedido liminar em representação ajuizada diante da 

Na propaganda divulgada nessa sexta-feira em forma de blocos, Taques divulga os dados colocando Lúdio em terceiro lugar, mas na verdade ele está em segundo conforme todos os institutos têm demonstrado. Além de proibir a divulgação da informação falsa, os representantes da coligação correm risco de responder pelo crime de desobediência caso insistam com a publicidade.

“Denota-se do material ofertado para análise que a propaganda eleitoral dos representados não disponibiliza de forma clara os dados referentes aos resultados de pesquisas, em desconformidade com o que institui o art. 11, da Resolução TSE 23.400”, afirma o magistrado.

Para o coordenador jurídico da coligação Amor a Nossa Gente, José Patrocínio, a decisão repõe a justiça. “Ficou clara e nítida a intenção da coligação do senador Pedro Taques em tentar prejudicar o candidato Lúdio Cabral, desvirtuando a realidade e a pesquisa na tentativa de passar ao eleitor um quadro irreal”.

Essa é mais uma vitória da coligação de Lúdio, que já conseguiu suspender outras pesquisas e debate que estava sendo organizado por uma emissora ligada a Taques.
tentativa de Taques em prejudicar o médico da rede pública e candidato a governador Lúdio Cabral (PT), o que demonstra o receio do parlamentar com o crescimento da campanha da coligação Amor a Nossa Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post