2014/09/17

Comerciantes narram drama vivido devido incêndio em seus estabelecimentos

Comerciantes narram drama vivido devido incêndio em seus estabelecimentos (veja vídeo)
O incêndio que atingiu quatro casas comerciais em Juara no início da tarde dessa segunda-feira (15), testemunhas teriam visto fogo na rede elétrica no inicio do incêndio, mas as reais causas do incêndio, ainda precisam ser apuradas.

Por volta do meio dia, uma fumaça saia pelos fundos das Eletrônica Goveia, que fica na Rua Rio de Janeiro chamando a atenção de vizinhos. Ao lado direito a mecânica Mega Motos teve o telhado atingido, mas não houve nenhuma perda.
O fogo alastrou-se rapidamente e apesar dos esforços dos populares que se aglomeravam para ajudar e também dos vizinhos com mangueiras de água, em poucos minutos as chamas queimaram o estabelecimento da esquina Estilo Malhas propriedade de Magna Matias.
Ao lado da malharia a Mecânica do Mano na Rua Araçuai, também foi atingida pelas chamas, mas houve tempo de salvar as ferramentas e retirar automóveis. O escritório da empresa ficou totalmente queimado e o telhado comprometido.
Os caminhões pipas da Prefeitura e pá carregadeira de empresas de terceiros chegaram e com apoio da PM e populares iniciaram o rescaldo.
Em entrevista a Rádio Tucunaré o Paulino da empresa Mega Motos, disse que estava em horário de almoço, pois mora aos fundos de sua empresa e ouviu os estalos e cheiro forte de equipamentos queimando e correu para ver, mas a porta da eletrônica estava fechada. Ele tentou abri-la e ligou para o Ivando Govea proprietário, mas como não atendeu o celular decidiu arrombar a porta. O fogo já havia tomado conta e não conseguiram conte-lo.
Paulinho disse que o povo é muito solidário, pois várias pessoas vieram em socorro e o fogo foi dominado evitando que seu comércio fosse queimado.
Ele não soube precisar o local onde o incêndio ocorreu e segundo populares disseram a ele, que teriam visto fogo na rede elétrica.
O proprietário da Eletrônica Govea, Ivando Govea declarou em entrevista que os materiais que haviam em sua loja eram aparelhos eletrônicos como TVs, rádios e que nenhum estava ligado, apenas o computador dele estaria. Ele conta que chegou após ter sido avisado e o fogo já havia consumido tudo e não pode precisar se começou ou não em seu estabelecimento.
Ele acredita que a causa tenha sido devido a um curto circuito na rede elétrica, mas não sabe onde teria iniciado. O comerciante fez boletim de ocorrência, mas lamenta que muitos aparelhos de clientes queimaram e o prédio é alugado, acredita ter um grande prejuízo e espera que possa se recuperar desse episódio.
Ele agradeceu o apoio das pessoas e está com coragem para retomar seus trabalhos.
O mecânico e proprietário da mecânica Mano, Cleverson Marquezin declarou que no momento que dentro de sua oficina e percebeu barulho de arrombamento e saiu para ver quando percebeu que pessoas estavam preocupados e pediram para que ele tirasse os carros de dentro e com isso, rapidamente iniciou com voluntários a retirada de peças, moveis , carros e tudo que pode colocar pra fora.
Cleverson sabe que o incêndio veio do vizinho, que no caso são dois : a malharia e a eletrônica. O fogo alastrou-se pelo telhado.
Quanto aos prejuízos sofridos, ele ainda não sabe dimensionar e agradeceu a ajuda que recebeu, pois essa ação diminuiu seu prejuízo.
A proprietária da Malharia Estilos Malhas Magna Matias, comércio que fica na esquina e que ficou totalmente queimado, não estava na cidade até o fechamento dessa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post