Assalto foi na noite de quinta-feira (31) em igreja de Cascavel, no Paraná.
Padre queria recibo para provar que foi assaltado, mas ladrão não assinou.Ilsinéia Machado
DO G1 PR, em Cascavel
Bandido anunciou o assalto nesta sala onde o padre ouve as confissões (Foto: Priscila Luparelli/ RPCTV)
Um padre que teve a igreja assaltada em Cascavel, no oeste do Paraná,
tentou fazer com que o ladrão assinasse um recibo antes de levar o
dinheiro da secretaria da paróquia. O assalto ocorreu na Igreja Nossa
Senhora do Caravaggio na noite de quinta-feira (31), e, segundo o padre
Rosevaldo Bahls, o ladrão entrou dizendo que queria se confessar.Segundo o padre, a tentativa de obter o recibo tinha o objetivo de comprovar o roubo de R$ 200. "Nós temos que ter o controle de entrada e saída, e tínhamos que dar o recibo para provar que fomos assaltados. O ladrão, é claro, não assinou o recibo”, contou Bahls ao G1. De acordo com padre, após o pedido de confissão, o ladrão foi encaminhado para uma sala, onde anunciou o assalto. “Ele bateu na minha cabeça, não me machucou, mas me deu uns cascudos. Eu fiquei apavorado”, disse Bahls. A ação durou cerca de 20 minutos.
- O padre, que estava na igreja com duas secretárias, disse ter ficado nervoso com a situção, já que o bandido estava armado e também porque este não foi o primeiro assalto que sofreu. “É normal eles virem aqui, pedirem para confessar, e depois assaltar. Estou nessa igreja há quase quatro anos, e essa é a quarta vez que sou assaltado, mas agredido é a primeira”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.