Marcelo Lyra era o diretor de fotografia do candidato do PSB à presidência.
Ele foi uma das sete vítimas do acidente de avião ocorrido em Santos (SP).
Marcelo Lyra atuava como diretor de fotografia na campanha
de Eduardo Campos (Foto: Reprodução / Facebook)
Em poucas palavras, Vitor Jucá, sobrinho do fotógrafo Marcelo Lyra, uma
das vítimas da queda do avião que também matou o ex-governador de
Pernambuco, Eduardo Campos, resumiu o sentimento da família a respeito
do acidente: "Fomos todos pegos de surpresa". O acidente aconteceu nesta
quarta-feira (13), quando a aeronave caiu sobre casas e
estabelecimentos comerciais, em Santos (SP).de Eduardo Campos (Foto: Reprodução / Facebook)
Jucá comentou que Marcelo estava tranquilo e feliz com o trabalho desempenhado na campanha de Eduardo Campos, onde atuava como diretor de fotografia. "Ele estava em dúvida se mudaria para São Paulo, em função da campanha. Ele tem um filho pequeno, estava pensando na saudade... Mas estava tranquilo", informou.
Vitor Jucá estava em João Pessoa e chegou ao Recife no meio da tarde, atordoado com a notícia da morte do tio. "A gente não sabe de nada ainda sobre velório, enterro... Estamos na expectativa, nossa casa está cheia de amigos. A última vez em que falei com ele foi no Dia dos Pais, mandei uma mensagem de parabéns", lembrou.
Marcelo Lyra deixa mulher, uma filha de 18 anos e um filho de pouco mais de 1 ano. Atuando como fotógrafo profissional desde 2000, foi um dos fundadores da agência Olhonu e atuou no coletivo fotográfico Santo Lima, ambos no Recife.
As outras vítimas do acidente foram o também fotógrafo pernambucano Alexandre Severo; o jornalista Carlos Percol, que atuava como assessor de imprensa de Eduardo Campos; Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de campanha e ex-deputado federal; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.
O acidente
O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu em Santos, SP, na manhã desta quarta-feira, e matou sete pessoas, sendo dois tripulantes e cinco passageiros. O jato particular caiu sobre casas em um bairro residencial e matou as sete pessoas que estavam a bordo. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também irá investigar o caso para buscar possíveis responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.