2014/07/18

PF desarticula golpe de R$ 3,2 milhões na Caixa em MT

Funcionário do banco é acusado de aplicar golpe do empréstimo consignado

Tony Ribeiro/MidiaNews

A operação foi deflagrada nas primeiras horas desta sexta, em Cuiabá, em cidades o interior e em Goiás
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a Operação "13 de Junho", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes para obtenção de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal.

No total, estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, 6 mandados de prisão temporária e 24 de condução coercitiva, expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso.

Os mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim e Cáceres, e na cidade goiana de Morrinhos.

Segundo a PF, a investigação teve início com a instauração de inquérito policial em abril passado, quando foi detectada a existência de associação criminosa chefiada por um funcionário da própria Caixa.

Ele simularia a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público.

A PF estima que pelo menos R$ 3,2 milhões foram desviados.

Os acusados responderão pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato impróprio, corrupção ativa, lavagem de capitais e de associação criminosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post