2014/05/02

Vice-prefeita de Sinop poderá compor chapa de Pedro Taques para governo em MT

A vice-prefeita de Sinop, empresária e produtora rural Rosana Martinelli (PSB), poderá ser a candidata a vice-governadora na chapa do pré-candidato ao governo do estado Senador Pedro Taques (PDT).

Apesar de integra o grupo de oposição ao governo Silval Barbosa e da presidente Dilma Rousseff, formado pelo PPS, PDT, PSDB, DEM e PV, o PSB de Martinelli, do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes e da deputada estadual Luciane Bezerra fazer parte em Sinop do arco de aliança que reelegeu o prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) em 2012.

Contudo, essa aliança local do PSB com PMDB teria prazo para terminar, sobretudo se ela for escolhida por Taques para ser vice na chapa majoritária.

Na briga pela indicação estão o PPS do deputado Percival Muniz e o PSDB do deputado Nilson Leitão. Assim como Rosana, Leitão também é de Sinop, a maior cidade no nortão, que tem influência política direta em mais de 30 cidades da região, um colégio com cerca de 450 mil eleitores.

Outra vantagem estratégica que pesa a favor da escolha de Martinelli para a vaga de vice na chapa de Taques é o fato de ser mulher e ligada ao agronegócio. Além disso a escolha dela provocaria um enfraquecimento do grupo político do prefeito Juarez Costa, já que um expressivo número de lideranças empresariais e política estariam dispostos a seguir com ela.

Na próxima semana conversações de bastidores devem esquentar o assunto na capital do estado em torno da escolha do nome para vice de Pedro Taques. “Sou uma soldada do meu partido a quem sou fiel. E caso seja requisitada a contribuir neste projeto estou pronta para mais esse desafio”, declarou a vice-prefeita Rosana Martinelli.

Eleição para 2016

Segundo Rosana Martinelli, a decisão de trocar o PSDB pelo PSB, ocorrido em 2011, foi a busca de maior espaço político e a construção de um projeto eleitoral visando a prefeitura de Sinop em 2016.

Contudo, estaria tendo dificuldades em viabilizar esse projeto no grupo de Juarez Costa. Isto porque outros nomes tanto do PMDB, como é o caso do ex-secretário municipal e pré-candidato a deputado estadual Silvano Amaral, e outros do PR e PSD que brigam pela indicação do grupo a sucessão municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post