2014/05/21

PSB tira de comissão deputado que se dirigiu a Xuxa de forma 'intolerante'

Pastor Eurico (PE) criticou presença da apresentadora na CCJ da Câmara.
Líder do partido afirmou que atitude foi 'desrespeitosa' e 'agressiva'.

Do G1, em Brasília

A apresentadora Xuxa faz sinal de coração no momento em que o deputado Pastor Eurico criticou a presença dela na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (Foto: Ailton de Freitas / O Globo)A apresentadora Xuxa faz sinal de coração no momento em que o deputado Pastor Eurico criticou a presença dela na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (Foto: Ailton de Freitas / O Globo)
O líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque (RS), anunciou na tarde desta quarta-feira (21) que destituiu o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa devido à "forma intolerante" pela qual ele se manifestou em relação à apresentadora Xuxa Meneghel.
Pela manhã, Xuxa participou de sessão da CCJ que discutiu o projeto que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores, a chamada Lei da Palmada. Contrários ao projeto, integrantes da bancada evangélica fecharam um acordo para adiar mais uma vez a análise do texto. Uma nova reunião foi agendada para as 18h desta quarta para tratar sobre o tema.
Xuxa vai à Câmara apoiar projeto que proíbe pais de bater em crianças. Apresentadora participou de discussão sobre a chamada 'Lei da Palmada'. (Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados)Xuxa ao lado da ministra Ideli Salvatti durante sessão
da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara}
(Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados)
Durante a sessão, Pastor Eurico se dirigiu à apresentadora de maneira áspera e criticou a presença dela na comissão. Ele afirmou que, "em 1982, ela cometeu a maior agressão contra crianças", em referência à participação da apresentadora, como atriz, no filme "Amor, Estranho Amor". Xuxa não respondeu às críticas do deputado. Em um momento, ela sorriu para ele e fez sinal de um coração com as mãos.
Em razão do episódio, o PSB substituiu Pastor Eurico na comissão pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG).
"A decisão foi tomada em função da postura adotada pelo parlamentar durante a reunião ordinária desta quarta-feira (21), na qual o mesmo se pronunciou de forma intolerante, desrespeitosa e desnecessariamente agressiva em relação à Sra. Xuxa Meneghel, presente à reunião na condição de convidada", diz o texto da nota divulgada pela liderança da bancada.

Segundo a nota, a conduta de Pastor Eurico "não representa sobremaneira o pensamento do PSB e manifestamos nosso apreço e respeito pelo empenho da referida artista, que deseja aprovar a lei que propõe a cultura da não agressão".
Cura gay
Uma proposta de arquivamento de um projeto do deputado Pastor Eurico será analisada pelo Conselho de Ética do PSB. O parlamentar reapresentou o projeto, que já tinha sido arquivado na Câmara, no ano passado, por decisão do plenário.
O projeto derruba resolução de 1999 do Conselho de Psicologia que proíbe tratamentos destinados a "reverter a homossexualidade". Na justificativa da proposta, o parlamentar diz que "pessoas que desejam deixar a homossexualidade deveriam ter direito a acolhimento e ajuda profissional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post